|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Semiárido. Para informações adicionais entre em contato com cpatsa.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
31/01/2022 |
Data da última atualização: |
01/02/2022 |
Autoria: |
PACHECO, C. S. G. R.; SANTOS, R. P. dos (org.). |
Afiliação: |
CLECIA SIMONE GONÇALVES ROSA PACHECO; REINALDO PACHECO DOS SANTOS. |
Título: |
Sociedade, tecnologia e meio ambiente: avanços, retrocessos e novas perspectivas. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
Guarujá, SP: Científica Digital, 2021. |
Descrição Física: |
e-Book. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
CAPÍTULO 01: EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA CONSTRUTORA DE SABERES AMBIENTAIS; CAPÍTULO 02: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO DE SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL EM MERCADOS PÚBLICOS: ESTUDO DE CASO: MERCADO PÚBLICO DE CASA AMARELA – RECIFE/PE; CAPÍTULO 03: ANÁLISE DOS CONTRATOS E DO CONTROLE DE CUSTOS NA ATIVIDADE LEITEIRA; CAPÍTULO 04: ANÁLISE SWOT DE UM EMPREENDIMENTO DE BENEFICIAMENTO DE MANGA COM ESPUMANTE E VINHO NA REGIÃO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO; CAPÍTULO 05: AS DINÂMICAS TERRITORIAIS DO ASSENTAMENTO CERES EM JÓIA-RS; CAPÍTULO 06: AVALIAÇÃO DA MUDANÇA DE PAISAGEM DO ENTORNO DA MINA DO PROJETO S11D EM CANÃA DOS CARAJÁS-PA; CAPÍTULO 07: CHUVAS NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO DOCE – MG/ES NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020; CAPÍTULO 08: COMPARAÇÃO DAS CADEIAS PRODUTIVAS DE MEL NA BORDA DO LAGO DE SOBRADINHO/BA E NA SERRA DA CAPIVARA/PI: UMA ANÁLISE COMPARATIVA A PARTIR DA MATRIZ SWOT 3.0; CAPÍTULO 09: DESENVOLVIMENTO SÓCIO AMBIENTAL E LICITAÇÕES SUSTENTÁVEIS: O CENÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI; CAPÍTULO 10: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONTEXTUALIZADA COM O SEMIÁRIDO PARA JOVENS E ADULTOS NA COMUNIDADE SÍTIO PLANTA, MUNICÍPIO DE CASA NOVA/BA; CAPÍTULO 11: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONTEXTUALIZADA EM ESCOLAS DA ZONA URBANA; CAPÍTULO 12: GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS: ANÁLISE DE UMA COOPERATIVA NO MUNICÍPIO DE PETROLINA-PE; CAPÍTULO 13: LEVANTAMENTO DE ESPÉCIES ARBÓREAS DE COLÉGIOS ESTADUAIS DE SENHOR DO BONFIM, BA: RELATO DE CASO; CAPÍTULO 14: O CICLISMO EM UMA CIDADE DE PEQUENO PORTE DO SERTÃO PARAIBANO COMO ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE E SAÚDE NO TRANSPORTE; CAPÍTULO 15: O USO DO MAPA CONCEITUAL E ARTICULAÇÃO PEDAGÓGICA ENTRE A GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA; CAPÍTULO 16: OS LIMITES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL FRENTE AO DIREITO FUNDAMENTAL À INTIMIDADE: UMA REALIDADE CONTEMPORÂNEA; CAPÍTULO 17: USO DE IMAGENS ORBITAIS PARA O MAPEAMENTO DA SOJA E DO MILHO EM GOIÁS PARA APOIO AO GERENCIAMENTO AMBIENTAL E DE RECURSOS HÍDRICOS; CAPÍTULO 18: USO DE TÉCNICAS DE SENSORIAMENTO REMOTO PARA O MAPEAMENTO DA SITUAÇÃO AMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE CALDAS NOVAS – GO; CAPÍTULO 19: VALORAÇÃO CONTINGENTE DO PARQUE URBANO TIA NAIR, CUIABÁ-MATO GROSSO (BRASIL). MenosCAPÍTULO 01: EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA CONSTRUTORA DE SABERES AMBIENTAIS; CAPÍTULO 02: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO DE SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL EM MERCADOS PÚBLICOS: ESTUDO DE CASO: MERCADO PÚBLICO DE CASA AMARELA – RECIFE/PE; CAPÍTULO 03: ANÁLISE DOS CONTRATOS E DO CONTROLE DE CUSTOS NA ATIVIDADE LEITEIRA; CAPÍTULO 04: ANÁLISE SWOT DE UM EMPREENDIMENTO DE BENEFICIAMENTO DE MANGA COM ESPUMANTE E VINHO NA REGIÃO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO; CAPÍTULO 05: AS DINÂMICAS TERRITORIAIS DO ASSENTAMENTO CERES EM JÓIA-RS; CAPÍTULO 06: AVALIAÇÃO DA MUDANÇA DE PAISAGEM DO ENTORNO DA MINA DO PROJETO S11D EM CANÃA DOS CARAJÁS-PA; CAPÍTULO 07: CHUVAS NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO DOCE – MG/ES NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020; CAPÍTULO 08: COMPARAÇÃO DAS CADEIAS PRODUTIVAS DE MEL NA BORDA DO LAGO DE SOBRADINHO/BA E NA SERRA DA CAPIVARA/PI: UMA ANÁLISE COMPARATIVA A PARTIR DA MATRIZ SWOT 3.0; CAPÍTULO 09: DESENVOLVIMENTO SÓCIO AMBIENTAL E LICITAÇÕES SUSTENTÁVEIS: O CENÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI; CAPÍTULO 10: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONTEXTUALIZADA COM O SEMIÁRIDO PARA JOVENS E ADULTOS NA COMUNIDADE SÍTIO PLANTA, MUNICÍPIO DE CASA NOVA/BA; CAPÍTULO 11: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONTEXTUALIZADA EM ESCOLAS DA ZONA URBANA; CAPÍTULO 12: GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS: ANÁLISE DE UMA COOPERATIVA NO MUNICÍPIO DE PETROLINA-PE; CAPÍTULO 13: LEVANTAMENTO DE ESPÉCIES ARBÓREAS DE COLÉGIOS ESTADUAIS DE SENHOR DO BONFIM, BA: RELATO DE CASO; CAPÍTULO 14: O CICLISMO EM UMA CIDADE DE PEQUENO POR... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Sustentabilidade. |
Thesagro: |
Educação Ambiental; Meio Ambiente; Sociedade. |
Thesaurus Nal: |
Environment; Environmental education. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02886nam a2200205 a 4500 001 2139510 005 2022-02-01 008 2021 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aPACHECO, C. S. G. R. 245 $aSociedade, tecnologia e meio ambiente$bavanços, retrocessos e novas perspectivas.$h[electronic resource] 260 $aGuarujá, SP: Científica Digital$c2021 300 $ce-Book. 520 $aCAPÍTULO 01: EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA CONSTRUTORA DE SABERES AMBIENTAIS; CAPÍTULO 02: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO DE SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL EM MERCADOS PÚBLICOS: ESTUDO DE CASO: MERCADO PÚBLICO DE CASA AMARELA – RECIFE/PE; CAPÍTULO 03: ANÁLISE DOS CONTRATOS E DO CONTROLE DE CUSTOS NA ATIVIDADE LEITEIRA; CAPÍTULO 04: ANÁLISE SWOT DE UM EMPREENDIMENTO DE BENEFICIAMENTO DE MANGA COM ESPUMANTE E VINHO NA REGIÃO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO; CAPÍTULO 05: AS DINÂMICAS TERRITORIAIS DO ASSENTAMENTO CERES EM JÓIA-RS; CAPÍTULO 06: AVALIAÇÃO DA MUDANÇA DE PAISAGEM DO ENTORNO DA MINA DO PROJETO S11D EM CANÃA DOS CARAJÁS-PA; CAPÍTULO 07: CHUVAS NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO DOCE – MG/ES NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020; CAPÍTULO 08: COMPARAÇÃO DAS CADEIAS PRODUTIVAS DE MEL NA BORDA DO LAGO DE SOBRADINHO/BA E NA SERRA DA CAPIVARA/PI: UMA ANÁLISE COMPARATIVA A PARTIR DA MATRIZ SWOT 3.0; CAPÍTULO 09: DESENVOLVIMENTO SÓCIO AMBIENTAL E LICITAÇÕES SUSTENTÁVEIS: O CENÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI; CAPÍTULO 10: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONTEXTUALIZADA COM O SEMIÁRIDO PARA JOVENS E ADULTOS NA COMUNIDADE SÍTIO PLANTA, MUNICÍPIO DE CASA NOVA/BA; CAPÍTULO 11: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONTEXTUALIZADA EM ESCOLAS DA ZONA URBANA; CAPÍTULO 12: GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS: ANÁLISE DE UMA COOPERATIVA NO MUNICÍPIO DE PETROLINA-PE; CAPÍTULO 13: LEVANTAMENTO DE ESPÉCIES ARBÓREAS DE COLÉGIOS ESTADUAIS DE SENHOR DO BONFIM, BA: RELATO DE CASO; CAPÍTULO 14: O CICLISMO EM UMA CIDADE DE PEQUENO PORTE DO SERTÃO PARAIBANO COMO ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE E SAÚDE NO TRANSPORTE; CAPÍTULO 15: O USO DO MAPA CONCEITUAL E ARTICULAÇÃO PEDAGÓGICA ENTRE A GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA; CAPÍTULO 16: OS LIMITES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL FRENTE AO DIREITO FUNDAMENTAL À INTIMIDADE: UMA REALIDADE CONTEMPORÂNEA; CAPÍTULO 17: USO DE IMAGENS ORBITAIS PARA O MAPEAMENTO DA SOJA E DO MILHO EM GOIÁS PARA APOIO AO GERENCIAMENTO AMBIENTAL E DE RECURSOS HÍDRICOS; CAPÍTULO 18: USO DE TÉCNICAS DE SENSORIAMENTO REMOTO PARA O MAPEAMENTO DA SITUAÇÃO AMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE CALDAS NOVAS – GO; CAPÍTULO 19: VALORAÇÃO CONTINGENTE DO PARQUE URBANO TIA NAIR, CUIABÁ-MATO GROSSO (BRASIL). 650 $aEnvironment 650 $aEnvironmental education 650 $aEducação Ambiental 650 $aMeio Ambiente 650 $aSociedade 653 $aSustentabilidade 700 1 $aSANTOS, R. P. dos
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre. |
Data corrente: |
10/01/2008 |
Data da última atualização: |
10/11/2023 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
WADT, L. H. de O.; KAINER, K. A.; STAUDHAMMER, C. L.; SERRANO, R. O. P. |
Afiliação: |
LUCIA HELENA DE OLIVEIRA WADT, CPAF-AC; KAREN ANN KAINER, University of Florida; CHRISTINA L. STAUDHAMMER, University of Florida; RODRIGO O. P. SERRANO, UFAC. |
Título: |
Sustainable forest use in Brazilian extractive reserves: natural regeneration of brazil nut in exploited populations. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
In: ANNUAL MEETING OF THE ASSOCIATION FOR TROPICAL FOR BIOLOGY AND CONSERVATION, 2007, Morelia, Mexico. Tropical biology: linking tropical biology with humna dimensions: program and abstracts. Morelia: Universidad Nacional Autónoma de Mexico, 2007. |
Páginas: |
1 p. |
Idioma: |
Inglês |
Palavras-Chave: |
Castanha do brasil; Extractive reserve; Manejo florestal; Nuez del Brasil; Productos forestales no madereros; Produto florestal não madeireiro (PFNM); Regeneración natural; Reserva extractiva; Reserva extrativista; Silvicultura sustentable. |
Thesagro: |
Bertholletia excelsa; Castanha do pará; Regeneração natural. |
Thesaurus NAL: |
Brazil nuts; Natural regeneration; Nontimber forest products; Sustainable forestry. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/140544/1/16776.pdf
|
Marc: |
LEADER 01344nam a2200349 a 4500 001 1494198 005 2023-11-10 008 2007 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aWADT, L. H. de O. 245 $aSustainable forest use in Brazilian extractive reserves$bnatural regeneration of brazil nut in exploited populations.$h[electronic resource] 260 $aIn: ANNUAL MEETING OF THE ASSOCIATION FOR TROPICAL FOR BIOLOGY AND CONSERVATION, 2007, Morelia, Mexico. Tropical biology: linking tropical biology with humna dimensions: program and abstracts. Morelia: Universidad Nacional Autónoma de Mexico$c2007 300 $a1 p. 650 $aBrazil nuts 650 $aNatural regeneration 650 $aNontimber forest products 650 $aSustainable forestry 650 $aBertholletia excelsa 650 $aCastanha do pará 650 $aRegeneração natural 653 $aCastanha do brasil 653 $aExtractive reserve 653 $aManejo florestal 653 $aNuez del Brasil 653 $aProductos forestales no madereros 653 $aProduto florestal não madeireiro (PFNM) 653 $aRegeneración natural 653 $aReserva extractiva 653 $aReserva extrativista 653 $aSilvicultura sustentable 700 1 $aKAINER, K. A. 700 1 $aSTAUDHAMMER, C. L. 700 1 $aSERRANO, R. O. P.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Acre (CPAF-AC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|